18 julho 2011

LETAPE DU TOUR = SEGUNDA ETAPA

Ontem dos mais de 7.500 inscritos para largar no Letape du Tour - Etapa 2, apenas 4.800 apareceram!!!
O motivo para tanta desistencia era a promessa de chuva e frio que faria no domingo!
Em uma loja de bike, os donos e as pessoas que pedalam na loja nos alertaram para os problemas com a temperatura...
Disseram que no topo da montanha estaria certamente a 4 graus e imagine só esta temperatura na descida !!!
 A minha largada foi a quinta. Meu número 5425 e começamos a pedalar às 7:35h, eu e o Júnior! O Gustavo largou nas primeiras saídas e o Márcio na terceira o que de certa forma deu mais tranquilidade para andar, em relação ao ritmo que poderia imprimir.
Com o passar dos quilometros iniciais a chuva foi caindo e o frio aumentando. A bota especial para chuva que se coloca sobre a sapatilha não conseguiu segurar por muito tempo e na marca de 60 km já não conseguia sentir os dedos dos pés... foi quando comecei a pensar em desistir!!!!
 A próxima cidade estaria há exatos 12 km e resolvi que lá decidiria o que fazer! Neste meio tempo muitas pessoas voltavam na contra-mão abandonando a prova com bastante frio e logo na primeira subida consegui encaixar um bom ritmo, um bom passo e o frio aliviou, porém na primeira grande descida os pés molhados com o vento frio ajudando, fui perdendo a sensibilidade dos dedos dos pés.
Estava decidido, não estava ali para um teste de sobrevivencia e sim para me divertir, completar mais uma etapa do Tour de France e aumentar a minha coleção de montanhas nos Alpes.
Parei na cidade, os cafés estavam lotados, entupidos de gente!!! Os moradores da cidade abriam as portas das casas, as garagens para receber os ciclistas com café ou chá.... qualquer coisa que pudesse aquecer um pouco!!!
Era o fim do Letape du Tour para mim!!!
Ao final, o resultado! A organização fez uma linha de corte na altura dos 100km e não deixou mais ninguém passar!!! As ambulâncias não davam conta e os hospitais próximos não poderiam receber mais ninguém...
Por conta desta virada do tempo 4.500 pessoas largaram e apenas 1.982 concluiram....
Quarta-feira estarei de volta para o Planalto Central!!!
Saudades do calor e da seca de Brasília!!!
Obrigado a todos que aqui acompanharam esta aventura e espero ter despertado imagens e emoções a cada relato!!!
Fabricio Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva e opine o quanto quiser!!!